Grêmio derrota Corinthians pela primeira vez em Itaquera

Da Redação

Everton comemora seu gol, o único da vitória do Grêmio (Foto: Gazeta Press)

O Corinthians não conseguiu usar nem a força da torcida a seu favor na noite deste sábado (18), na Arena. Diante de um bem treinado e técnico Grêmio, o Alvinegro não foi capaz de criar boas jogadas ou aproveitar que o goleiro adversário era apenas a terceira opção dos gremistas no setor. Com boa atuação de Éverton, autor do gol, o time visitante chegou a dominar o Timão em muitos momentos e venceu pela primeira vez no estádio.

Anteriormente, os gaúchos haviam empatado três duelos e perdido dois, contabilizando um amistoso disputado durante a parada para a Copa do Mundo. Agora, a equipe de Porto Alegre tem 36 pontos conquistados, cada vez mais perto dos líderes da competição. O clube do Parque São Jorge, por sua vez, estacionou nos 26 pontos e viu a “escalada” prevista por Osmar Loss ficar para trás.

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente a equipe do Fluminense, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã. Renato Gaúcho e os seus atletas, por outro lado, abrem o segundo turno em um duelo contra o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, mas em Porto Alegre.

 

Comentários