Governo vai selecionar talentos para atuar na gestão do desempenho por competências

euricoO Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou na edição da última sexta-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE) edital para processo de certificação ocupacional para atuação nas atividades relativas à política de gestão do desempenho por competências.

Na prática o edital n. 1/2016/SAD visa selecionar servidores de carreira do poder executivo para auxiliar nas próximas etapas de implantação do Programa de Gestão por Competências no Estado. O processo de certificação ocupacional será executado pela Fundação de Apoio a Pesquisa, ao Ensino e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems).

O item n. 1.3 do edital especifica que o processo de certificação não constitui concurso público para investidura em cargo, conforme explica o Secretário Interino de Administração e Desburocratização, Édio Viegas.

7z2a4989

“O grande objetivo é formar um banco de talentos de pessoas que tenham condições e interesse de contribuir para a implementação da politica de gestão por competências. E isso será feito como uma espécie de levantamento tanto da vontade do servidor quanto sua capacidade comportamental e intelectual. O processo de certificação é composto de duas fases mais o curso de capacitação final. Estando formado o banco de talentos o Governo vai a partir da sua necessidade designar esses talentos  para os órgãos onde irão auar” pontuou Viegas.

Dos requisitos básicos para participar do processo de certificação está a comprovação da conclusão do ensino superior e ocupar cargo de carreira com atuação nas áreas de planejamento, coordenação, supervisão e execução de programas, projetos e ações de desenvolvimento, de aprimoramento de processos, modelos e métodos gerenciais e organizacionais.

Com número de inscrições ilimitado o processo será composto por duas etapas. Sendo a primeira a aplicação de prova escrita e objetiva, e a segunda, avaliação de perfil comportamental, ambas de caráter eliminatório.

A prova escrita composta por 50 questões esta prevista para ser realizada no dia 27 de novembro no período vespertino com local a ser divulgado posteriormente por meio de novo edital. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site da Fapems até às 17h do dia 15 de novembro.

Para mais informações sobre o processo de certificação e o conteúdo programático da prova escrita acesse as páginas 5 e 6 da edição n. 9.280 do Diário Oficial do Estado clicando aqu

Comentários

comentários