Governo presenteia arquitetos com três terrenos para construção de sede própria

Jefferson Parreira

O Governo do Estado presenteou o CAU-MS (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul) com três terrenos para que a categoria possa construir sede própria. A doação foi oficializada pelo chefe do Executivo Estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quinta-feira (25). Atualmente, o Conselho funciona em um prédio alugado na Avenida Afonso Pena.

Os terrenos ficam localizados no bairro Vila Olinda, em Campo Grande, próximos a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A Lei de Doação estabelece que o prédio seja construído em até dois anos.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, as áreas não eram utilizadas pelo Governo. Os terrenos já foram registrados em cartório.

Para o coordenador do CAU-MS, Osvaldo Abrão de Souza, a medida beneficia 2,5 mil arquitetos e urbanistas registrados no Conselho, além de favorecer toda a sociedade sul-mato-grossense, “Vamos construir um edifício que represente o resgate da nossa profissão”, defendeu.

A lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a doar os terrenos, com encargos para o CAU-MS, foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).

Comentários