Governo Presente: inicia hoje atendimento aos prefeitos da região Norte

Treze municípios passarão atendimento em Rio Verde; juntos, eles receberam quase meio bilhão de reais de investimentos estaduais entre 2015 e 2019

Campo Grande (MS) – A segunda edição do projeto Governo Presente, que leva o gabinete do governador Reinaldo Azambuja para atendimento no interior de Mato Grosso do Sul, começa nesta quinta -feira (19.09) e tem atendimento previsto até esta sexta- feira (20.09) A cidade Polo será Rio Verde de Mato Grosso.

Edição de Três Lagoas atendeu lideranças de 14 municípios do Bolsão Foto Chico Ribeiro

Treze municípios da região norte vão participar desta edição do programa. Toda a estrutura de atendimento será montada no Sindicato Rural da cidade, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 130. Além de Rio Verde de Mato Grosso, estarão presentes Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O Governo Presente leva ao interior do Estado toda a estrutura administrativa do Executivo, com os secretários estaduais, para atendimento de prefeitos, vereadores e demais lideranças da população. Na primeira edição do projeto, realizada na semana passada em Três Lagoas, com 14 municípios do Bolsão, as principais reivindicações apresentadas foram nas áreas da infraestrutura, educação e saúde.

Muitos dos pedidos são prioridades das pessoas e já estão na lista para serem atendidos pelo Governo do Estado, garantiu o governador Reinaldo Azambuja. “As demandas estão chegando e vamos organizá-las para realizar muitas das vontades dos municípios – sem cor partidária, sem lado a ou lado b, apenas do lado da população”, afirmou o gestor à imprensa, no evento organizado em Três Lagoas.

Os prefeitos do Bolsão aprovaram a iniciativa e a expectativa é que os gestores do Norte também legitimem o programa. O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), prefeito Pedro Caravina, de Bataguassu, afirmou que o projeto descentraliza a gestão estadual. “Executivos e legislativos municipais têm a oportunidade de tratar seus assuntos relevantes com mais tempo e facilidade”, defendeu.

Em Rio Verde de Mato Grosso vão participar do atendimento aos prefeitos e vereadores representantes das secretarias estaduais de Governo e Gestão Estratégica (Segov); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Infraestrutura (Seinfra); Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Saúde (SES) e Educação (SED).

Comentários