Governo pode anunciar hoje medidas para a economia

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo precisa facilitar a vida dos brasileiros (Foto: G1)

O governo deve anunciar nesta quinta-feira (15) um pacote de medidas microeconômicas para estimular o crescimento. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, antecipou no início desta semana que as medidas devem abranger vários setores e terão objetivo de aumentar a produtividade da economia brasileira.

O anúncio do pacote de medidas econômicas deve acontecer após a segunda parte de reunião de ministros da Junta Orçamentária com o presidente Michel Temer, que está prevista para 16h.

Mais cedo, Temer e os ministros tiveram a primeira parte da reunião, que durou cerca de 2 horas. Foram ao Palácio discutir os últimos detalhes do pacote com o presidente os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Dyogo de Oliveira (Planejamento)

Meirelles antecipou na quarta (14) que o pacote para melhorar a competitividade da economia brasileira provavelmente terá cerca de 10 medidas.

“Estaremos anunciando uma série de medidas de reforma microeconômica, para simplificação da vida das empresas, das pessoas. Uma série de medidas para aumentar a capacidade do país de produzir, para passar a crescer com mais velocidade”, disse o ministro.

Comentários