Governo lança licitação para recuperação de quatro rodovias no sul do Estado

O governo do Estado anuncia processos de licitação a ocorrer no final de fevereiro, para recuperação de quatro rodovias na região de Mato Grosso do Sul. A ação foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), onde o Executivo lançou a licitação para restauração das estradas estaduais com um investimento de R$ 185,9 milhões. A administração inseriu neste processo a recuperação de trechos da MS-156, MS-338, MS-395 e da MS-470.

De acordo com o edital, as licitações ocorrem quase no final do próximo mês, entre os dias 20 a 23 de fevereiro. Contudo, conforme a Coordenadoria de Empreendimentos Viários (Coemv) da Agesul, se os trâmites da licitação ocorrerem dentro da normalidade, as obras devem começar em até 90 dias.

A MS-156, que liga as cidades de Amambai e Caarapó, que vem sendo alvo de muitas reclamações e protestos dos moradores da região, será a que contará com maior investimento. O governo do Estado prevê a despesa de R$ 56.380.985,21 com o projeto.

A respeito da importância de ações de estruturação da malha viária para essas regiões do Estado, foi dito que “A construção de pontes e a pavimentação ou recuperação de estradas desafogam os municípios e, ao mesmo tempo, mantém a produção, onde o papel do Fundersul tem sido fundamental”, salientou Juvenal Neto (PSDB), ex-prefeito de Nova Alvorada do Sul, agora também ex-presidente da Assomasul, pois esteve no cargo até a última segunda-feira (16).

Comentários