Governo do Estado vacina primeiros três sul-mato-grossenses nesta segunda-feira

Da Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul inicia a vacinação de forma simbólica nesta segunda-feira as 17h em todo Estado, através da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE) da Secretaria de Estado de Saúde, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul nos grupos prioritários elencados na nota técnica do Ministério da Saúde.

A solenidade vai contar com a presença do Governador Reinaldo Azambuja, o secretário Estadual  de Saúde, Geraldo Resende, a diretora presidente do HRMS, Rosana Leite de Melo e demais autoridades.

Os primeiros que serão vacinados serão um profissional de saúde da linha de frente do Hospital Regional, um idoso institucionalizado no Asilo São João Bosco e um indígena residente em aldeia.

O primeiro lote com a vacina chega nesta segunda-feira as 13h com 158 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. A distribuição para os 79 municípios começa nessa terça-feira (19.1) a partir das 7h seguindo o Plano Estadual de Distribuição da Vacina contra COVID 19 através de força tarefa da Secretaria de Estado de Saúde e secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.