Governo contrata empresas em regime de emergência para atender cidades afetadas pela chuva

O Secretário de Infraestrutura do Estado, Ednei Miglioli, em entrevista ao programa Tribuna Livre e ao Página Brazil na manhã desta sexta-feira (18), falou sobre a recuperação das rodovias que foram atingidas pelas fortes chuvas no Estado e sobre a obra do Aquário do Pantanal, que está paralisada.

secretario

De acordo com o Miglioli, o Governo do Estado fez a contratação de seis empresas em regime de emergência para recuperar as estradas municipais, além de mobilizar mais três empresas a região para fazer os trabalhos nas vias estaduais. “Também estamos contratando mais uma para atender os novos municípios que entraram em situação de emergência, além de um programa de recuperação das pontes de madeira para que possamos recuperar pelo menos as principais”, explicou o Secretário.

Sobre as obras do Aquário do Pantanal, que está paralisada desde o dia 16 de novembro. Segundo o Secretário, o governo havia conseguido na justiça um agravo que obrigava a empresa Egelte, responsável pela obra, a retomar os serviços, porém ela não retornou. “Fizemos uma reunião e resolvemos rescindir o contrato e chamar a segunda colocada no processo licitatório, mas por uma ordem judicial, até o dia 21 de janeiro continuará paralisada”, disse.

Aquário do Pantanal

A obra emblemática da gestão de André Puccinelli (PMDB) deveria ter sido inaugurada em novembro do ano passado e agora não há prazo para conclusão. O custa da obra, estima-se, passa dos R$ 300 milhões. Inicialmente, o Governo pretendia gastar R$ 87 milhões na obra.

Comentários

comentários