Governo autoriza concurso para procurador com salário de R$ 23,8 mil

O governo de Mato Grosso do Sul vai abrir concurso público para a carreira de Procurador do Estado. A resolução que estabelece o certame está no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (31) e normatiza como serão as provas e outros critérios para a seleção, mas ainda não informa a quantidade de vagas e salários.

Processo será organizado por comissão da Procuradoria-Geral do Estado - Foto: Divulgação
Processo será organizado por comissão da Procuradoria-Geral do Estado – Foto: Divulgação

Último certame, há três anos, ofertou nove vagas. Resolução, publicada hoje estabeleceu somente requisitos para seleções futuras ao cargo, metodologia de inscrição e fases do concurso. O processo será organizado por comissão da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Somente advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mato Grosso do Sul, podem concorrer ao cargo. Estes precisam, no entanto, comprovar pelo menos dois anos de prática profissional.

Dentre as fases para ingresso na carreira estão prova objetiva, teórica, oral e de títulos. Em paralelo, do momento da inscrição até a posse, comissão da procuradoria realiza investigação social para determinar a idoneidade moral e ética do candidato.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável uma vez por igual período, mediante ato do Procurador-Geral do Estado.

Atualmente, os vencimentos mensais dos procuradores de Estado em Mato Grosso do Sul passam de R$ 23 mil, segundo dados disponíveis no Portal da Transparência do governo estadual.

Comentários

comentários