Governo abrirá mais uma frente de obra de infraestrutura na região do Pantanal

Da Redação/JN

O investimento, no valor de R$ 8,5 milhões, com recursos do Fundersul, beneficiará a pecuária e o ecoturismo.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) abrirá mais uma frente de obra de infraestrutura na região do Pantanal, com a implantação de 40 quilômetros da estrada MS-228, entre a Curva do Leque (entroncamento com a MS-184, na Estrada Parque) e a fazenda Nhumirim, base de pesquisas da Embrapa Pantanal, em Corumbá.

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) (Foto: Divulgação )

O investimento, no valor de R$ 8,5 milhões, com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul) beneficiará a pecuária e o ecoturismo.

A obra consiste em aterramento, drenagem e cascalhamento do trecho arenoso e precário e também interligará a região pantaneira com o corredor turístico Bonito-Bodoquena-Miranda.

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, assumiu o compromisso com a classe produtora durante leilão de gado realizado na fazenda Novo Horizonte. O edital da licitação foi publicado no Diário Oficial de MS de 8 de agosto.

Miglioli afirmou que é determinação do governador Reinaldo Azambuja garantir o acesso rodoviário permanente nesta área do Pantanal, que sofre com inundações mais intensas devido ao baixo declive do solo. Hoje os pantaneiros tem dificuldade de chegar as suas propriedades e comercializar o gado em razão dos atoleiros e a transposição de vazantes e corixos em uma estrada sem infraestrutura.

Satisfação do produtor

Além desse trecho de 40 quilômetros a ser executado, o Estado, por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), já iniciou a implantação de outros 19 quilômetros da MS-228, entre a Vazante do Castelo e a Fazenda Conceição, limite dos municípios de Aquidauana e Rio Verde.

Também estão sendo implantados 34 quilômetros da MS-423, com grid de até 60 centímetros, descendo a Serra da Alegria (Rio Verde) até a fazenda Morrinho.

Comentários