Governador Reinaldo Azambuja assumirá presidência do Codesul nesta quarta

Da Redação/JP

Mato Grosso do Sul sediou reunião do Codesul em 2015 (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja assume nesta quarta-feira (4) a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), bloco econômico que reúne os estados do Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul – e o Mato Grosso do Sul. A posse será realizada às 10h na Casa d’Agronômica, em Florianópolis (SC).

Reinaldo Azambuja assume a presidência do bloco no lugar do governador em exercício de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. Além de empossar o novo governador-presidente, a primeira reunião de 2018 do Codesul debaterá temas relativos à segurança pública dos estados membros e políticas públicas para mulheres.

O Codesul

O Sistema Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (Codesul-BRDE) foi criado em 1961, por meio de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 1992, Mato Grosso do Sul passou a integrar o Conselho. O objetivo é de encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com concentração do crescimento no centro do País.

Comentários