Governador participa do Desfile de 7 de Setembro; 29 instituições civis e militares estarão se apresentando

Alunos de nove escolas abrem o desfile cívico e militar neste sábado, 7 de Setembro, evento que contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja. Somados aos integrantes de cinco instituições civis, os estudantes formam um contingente de 1.200 pessoas que percorrerão o trecho da rua 13 de Maio, no centro da Capital. Várias ruas estarão interditadas para dar segurança à população, tanto quem vai assistir as apresentações como os condutores que passarem pelas ruas centrais da cidade. No total, 29 instituições estarão se apresentando em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

A programação de 7 de Setembro começa com a revista à tropa, às 8h20, pelo comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general do Exército Lourival Carvalho Silva. Às 9h terá o início da solenidade, com a composição do palanque oficial, honra militares ao governador Reinaldo Azambuja, execução do hino nacional e hasteamento das bandeiras, execução do hino da independência e o acendimento da pira com o fogo simbólico da Pátria.

A previsão é de que o desfile comece por volta das 9h15 e termine entre 11h30 ao meio-dia. Não há previsão de chuva em Campo Grande neste sábado e o calor deve ser forte, com a temperatura chegando a 36º. A orientação é para que as pessoas que forem assistir ao desfile leve água.

A Defesa Civil estadual estará com equipes no local das apresentações e montou um ponto de atendimento em frente ao palanque das autoridades, montada no cruzamento da avenida Afonso Pena e rua 13 de Maio. É para esse posto que devem ser encaminhadas as crianças que se perderem dos pais ou responsáveis durante o desfile. Haverá ambulâncias do Samu, Corpo de Bombeiros e do Exército para prestar socorro às pessoas que tiverem algum tipo de problema de saúde.

As ruas que cruzam a 13 de Maio na região onde o desfile será realizado estão interditadas e só serão liberadas após a retirada do palanque e arquibancadas. Mais de 5.500 pessoas estarão desfilando no 7 de Setembro.

 

Confira a ordem do desfile:

 

Entidades civis

1 – E.M. Antonio José Paniago

2 – E.M. Professora Oneida Ramos

3 – E.M. Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista

4 – E.E. Dolor Ferreira de Andrade

5 – E.E. Ada Teixeira dos Santos

6 – E.E. Neyder Suelly Costa Vieira

7 – E.E. Theotônio Vilela

8 –  Lino Villachá (incluso Bombeiros na escola)

9 – E.P. Colégio Elite Mace

10 – Associação Cidade dos Meninos

11 – Escoteiros

12 – Maçonaria

13 – Projeto Imperadores do Futuro e Rotary

14 – Adesg

15 – PM Mirim – Projeto Florestinha – Veteranos

16 – Projeto Social Bombeiros do Amanhã

 

Instituições Militares

 17 – Marinha

18 – Exército

19 – Ala 5

20 – Polícia Militar

21 – Agepen

22 – Polícia Civil

 

Desfile Motorizado

 23 – Marinha

24 – Exército

25 – Aeronáutica

26 – PRF

27 – Presídio Federal

28 – Polícia Militar

29 – Bombeiros Militar

 

Comentários