Governador oficializa operação de sistema de videomonitoramento em Dourados

75 câmeras de segurança devem beneficiar outras cidades do Estado (Foto: Divulgação)

Foi oficializada em Dourados, na terça-feira (6), a operação do sistema de videomonitoramento na cidade, que conta com 15 câmeras de vídeo instaladas em pontos estratégicos. Em solenidade realizada no 3º Batalhão de Polícia Militar, o governador Reinaldo Azambuja e o secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, falaram sobre os benefícios à população com o sistema de segurança.

“Vai propiciar um controle em pontos de maior fluxo e maior incidência de delitos na cidade, uma possibilidade de as forças de segurança acompanhar em tempo real como está a cidade”, disse o governador. “É uma fiscalização 24 horas de diversas ruas da cidade, incluindo entradas e saídas, que vai dar mais agilidade e dinamismo para a polícia no atendimento da população”, completou o secretário.

O Sistema de Videomonitoramento em vias públicas foi implantado em março em oito municípios do Estado que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia: Amambai, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Mundo Novo, Naviraí e Ponta Porã. São 90 câmeras (15 delas em Dourados) que vão coibir, prevenir e identificar autores dos principais crimes que ocorrem na região, como o tráfico de drogas, além de roubos e furtos de veículos.

Para instalar o videomonitoramento nas cidades foram investidos R$ 3,9 milhões dos governos Federal e Estadual, por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. A implantação das câmeras faz parte da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enafron).

Comentários