Governador lança nesta quinta, em Bonito, o 17º Festival de Inverno

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai estar em Bonito nesta quinta-feira (28) para a abertura do 17º Festival de Inverno. O município é tido como o principal destino do ecoturismo sul-mato-grossense. O evento conta com a participação de mais de 400 artistas durante quatro dias de evento.

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Jessica Barbosa)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Jessica Barbosa)

Entre os dias 28 a 31 de julho serão realizadas 83 atividades artísticas – 21 nacionais e 62 locais – unindo a diversidade da cultura brasileira e a sul-mato-grossense. Com um repertório variado, os principais shows serão de Elza Soares, Nação Zumbi, banda Barra da Saia, e os instrumentistas gaúchos Renato Borghetti e Yamandu Costa.

Além das apresentações musicais, haverá teatro, dança, circo, exposições de artes plásticas, mostra de cinema, literatura, oficinas e debates. Dentro da programação, também tem visitação com vagas limitadas ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena para turistas e moradores.

Programação

Para esta quinta a programação conta com o show A Barra da Saia, grupo formado por mulheres, com repertório que mistura sertanejo de raiz, country, rock e ritmos fronteiriços, como polca, guarânia e chamamé.

Artistas regionais cantam um tributo ao artista Geraldo Roca, autor de canções como “Trem do Pantanal”, “Uma pra Estrada” e “Mochileira”. Sobem ao palco Geraldo espíndola, Guga Borba, Hermanos Irmãos, Jonavo, Ju Souc, Marina Dalla, Paulo Simões e banda com Alex Cavalheri, Gabriel Basso, Lenador Perez e Sandro Moreno.

Passa ainda pelo Festin a Orquestra Vai Quem Vem , composta por metais e percussão, revivendo as festas juninas e o carnaval de rua, tocando marchas, frevos, sambas, sambas reggae, manguebeat, maracatu, baião.

E a Orquestra Filarmônica Jovem do Pantanal que traz seu grito ecológico em defesa da natureza com o espetáculo audiovisual “Araras da Cidade Músicas do Mato” integrando música e imagens projetadas durante a apresentação.

O Festival segue até o domingo (31) e todas as apresentações e atividades tem entrada gratuita.

Comentários

comentários