Governador inaugura primeira escola Assistência Social do país

O Governador Reinaldo Azambuja o inaugurou na manhã desta terça-feira (2), a Escola do Sistema Único de Assistência Social (Suas/MS) Mariluce Bittar.

Governador participa de solenidade de inauguração de escola destinada a capacitação em assistência social  Foto Silvio Ferreira
Governador participa de solenidade de inauguração de escola destinada a capacitação em assistência social Foto Silvio Ferreira

O projeto construído no bairro Guanandi, região da avenida Bandeirantes, região Sul da Capital, contou com recursos da ordem de R$ 3 milhões do Governo do Estado, que espera torná-lo um centro de referência para todo o País.

De acordo com o governo, a meta é atender 1.611 mil pessoas, em 8 cursos, neste ano e capacitar no local, que conta com uma ampla estrutura, os serviços dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e entidades conveniadas de assistência social.

Foto Silvio Ferreira
Foto Silvio Ferreira

A escola conta com dois auditórios: para 300 e 100 pessoas respectivamente, 5 salas de aula, biblioteca e laboratório de informática.

A escola começa a funcionar no segundo semestre depois da realizações de licitações para selecionar as universidades que oferecerão as capacitações de assistentes sociais, educadores e psicólogos, sociólogos e até os profissionais de nível médio como os cuidadores e orientadores sociais.

Serviço:

Escola do Sistema Único de Assistência Social (Suas/MS) Mariluce Bittar.
Rua André Pace, 830 – Guanandi

Silvio Ferreira

Comentários

comentários