Governador de São Paulo deve prestigiar a ExpoCorte em Campo Grande

A abertura do Circuito ExpoCorte, na quarta-feira (29), em campo Grande, deve ter a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Este é o primeiro encontro entre Azambuja e Alckmin (Foto: Alexandre C. Mota)
Este é o primeiro encontro entre Azambuja e Alckmin (Foto: Alexandre C. Mota)

A informação foi confirmada pela assessoria do evento, que pretende difundir e debater tecnologias da cadeia produtiva da carne.

No Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, às 9h, Alckmin participa da abertura do evento pela quarta vez realizado na Capital sul-mato-grossense, conforme a versão online do jornal Correio do Estado.

O convite, inclusive, foi reforçado pelo governador e partidário Reinaldo Azambuja que cumpre agenda hoje, em São Paulo (SP), no SIAVS (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura). Este é o primeiro encontro dos governadores no Estado depois do período eleitoral.

Durante a edição deste ano, com palestras e workshops, será apresentado o conceito do boi 7.7.7, desenvolvido por pesquisadores da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e da SAA (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), de São Paulo.

O parâmetro de produção, conforme a assessoria do evento,  preconiza busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses. referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento.

Cuiabá foi a primeira cidade a sediar, em março, a primeira de cinco etapas do Circuito ExpoCorte. Seguida de Campo Grande, que conta com a organização da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) e da empresa Verum Eventos, as próximas etapas ocorrem em Uberaba (MG), Araguaína (TO) e Ji-Paraná (RO).

Comentários

comentários