Governador dá início ao curso de capacitação para 50 agentes voluntários em Defesa Civil

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja deu início, na manhã deste sábado (14), ao curso que vai capacitar 50 voluntários para ações de defesa civil de Campo Grande e municípios da região. A ação ocorreu na cerimônia de abertura da Caravana da Saúde (etapa da microrregião de Campo Grande), que é realizada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco.

A capacitação consiste em aulas didáticas sobre a política nacional de proteção e defesa civil e também aulas práticas de noções em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), noções em combate de incêndio urbano e florestal, radiocomunicação emergencial nos desastres e simulado prático no final do curso onde os alunos colocam em prática o aprendizado.

Uma das metas do Governo Estadual por intermédio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil é oferecer apoio para implementação e operacionalização de defesas civis municipais preparando os cidadãos para atuar tanto na prevenção, quanto no socorro aos diversos casos de desastres que venham a acontecer em seus municípios.

“Uma ação que visa dar apoio para que as cidades afetadas atendam imediatamente a população buscando reduzir as perdas materiais e humanas”, explica o coordenador estadual de defesa civil Coronel Isaias Bittencourt.

O curso já foi ministrado nos municípios de Coxim, Ponta Porã, Três Lagoas, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, atendendo as cidades dessas microrregiões. No total de 383 agentes formados.

Nesta edição o objetivo é formar 50 novos agentes voluntários entre os municípios de Jaraguari, Sidrolândia, Campo Grande, Terenos, Ribas do Rio Pardo, Maracaju, e Nova Alvorada do Sul.

As aulas irão dos dias 16 a 20 de maio, das 7h30 as 11h e das 13h as 17h na rua Rui Barbosa em frente ao Comper São Francisco.

Comentários

comentários