Goleiro falha em estreia, abandona estádio no intervalo e deixa Figueirense

Folha.com

Durou apenas 45 minutos a passagem do goleiro Fábio pelo Figueirense. Aos 38 anos, o jogador fez sua estreia pelo clube catarinense nesta terça-feira (30), em jogo diante do Boa Esporte pela Série B do Campeonato Brasileiro; no entanto, o jogador foi substituído no intervalo e pediu para deixar a equipe.

No intervalo, Fábio deu lugar a Thiago Rodrigues no gol do Figueirense – Foto: Luiz Henrique FFC

Os dois times se enfrentaram no Estádio Orlando Scarpelli pela quarta rodada da Série B. Aos 24 min do primeiro tempo, Douglas Assis bateu falta do meio de campo -a bola foi para a área, quicou e enganou Fábio, entrando direto no gol. Mais tarde, nos acréscimos do primeiro tempo, Fellipe Mateus ampliou em cobrança de pênalti e deu números finais ao jogo.

No intervalo, Fábio deu lugar a Thiago Rodrigues no gol do Figueirense. Abalado, deixou o estádio de táxi no intervalo e nem mesmo ficou para o segundo tempo. Seu compromisso com o clube acabou inclusive rescindido.

“O atleta me falou que está com problemas pessoais e que não tinha condições de continuar. Foi isso”, explicou Carlito Arini, superintendente de esportes do Figueirense, em contato com o UOL Esporte.

Em entrevista coletiva, Arini chamou para si a responsabilidade da contratação e saiu em defesa do jogador.

“Falhas são naturais”, disse o dirigente, citando um “problema psicológico, extracampo” de Fábio. “Nós não sabíamos, ele não comentou. Ele foi embora, acabei de falar com o jogador. Ele não faz mais parte do elenco. Conversei com ele, ele [me] pediu desculpa e pediu desculpas para todo mundo”.

Revelado pelo Jacareí (SP) em 2002, Fábio passou posteriormente por clubes como Inter de Limeira, Mogi Mirim, Marítimo (POR) e Guaratinguetá, clube no qual se destacou em 2008. Desde então, vestiu as camisas de Ponte Preta, Portuguesa, Goiás, Oeste, Criciúma, São Caetano, Botafogo (SP) e Ituano. Em 18 de maio, foi apresentado pelo Figueirense.

Com a derrota em Florianópolis, o Figueirense soma seis pontos em quatro jogos, ocupando provisoriamente a sexta colocação da Série B. O Boa Esporte chegou a cinco pontos e é o nono colocado.

Comentários