Gol de Cristiane contra é eleito o melhor da Copa do Mundo

A FIFA divulgou nesta quinta-feira (18) o resultado da eleição do gol mais bonito da Copa do Mundo de futebol feminino, e a vencedora foi a brasileira Cristiane, pelo gol contra a seleção da Austrália. O gol de Cristiane superou os gols de outras nove jogadoras do mundial, incluindo a americana Alex Morgan, artilheira do torneio. No total, a eleição teve mais de 300 mil votos.

Artilheira do Brasil na Copa do Mundo, com quatro gols em quatro partidas, Cristiane agora tem mais uma marca individual para comemorar. O segundo gol do Brasil contra a Austrália, de cabeça, foi eleito o melhor do torneio. Mais de 300 mil pessoas participaram da votação popular, cujo resultado foi anunciado no site da Fifa na manhã desta quinta-feira.

Cristiane, já era um dos destaques da seleção na Copa do Mundo de futebol feminino, quando anotou quatro gols na competição, ficando na 5ª colocação entre as artilheiras. A atacante é a segunda maior artilheira do Brasil na competição com 11 tentos, atrás apenas de Marta, com 15.
O que mais chama a atenção na jogada, porém, é sua construção coletiva. O lance começa ainda no meio de campo, quando a lateral Tamires dá uma linda caneta em Emily Gielnik. Em seguida, ela toca para Debinha, que avança pela ponta esquerda e cruza sob medida para Cristiane cabecear no canto da goleira Williams.

Comentários