Goiás vence a terceira seguida e afunda o Cruzeiro na zona de rebaixamento

Globo Esporte/JN

Alan Ruschel faz gol da vitória do time da casa; Raposa tem gol anulado com ajuda do VAR quando duelo estava empatado

O Goiás fez o dever de casa e venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória da equipe de casa foi marcado por Alan Ruschel, aos 16 minutos do segundo tempo. Pouco antes, a Raposa teve um gol, de Thiago Neves, anulado pelo árbitro com a ajuda do VAR, que pegou impedimento de David. O jogo marcou a estreia de Abel Braga no comando cruzeirense.

Cruzeiro perde mais uma no Brasileirão (Foto: Gazeta Press)

Aos quatro minutos do segundo tempo, o Cruzeiro até chegou a balançar a rede do Goiás. Mas, o gol de Thiago Neves, após boa jogada de David, foi anulado pela arbitragem após ser informado pelo pessoal do VAR que havia impedimento do camisa 11.

O Goiás abriu o placar aos 16 minutos da segunda etapa. Após jogada individual de Michael, que bateu cruzado, Alan Ruschel entrou livre na segunda trave para bater firme. Fábio ainda tocou na bola, mas ela foi para o fundo do gol.

Com a vitória, o Goiás chegou aos 30 pontos, na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro permanece com 19 pontos, na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. A Raposa está a três pontos do Fluminense, primeiro time fora do Z-4, mas o time carioca ainda tem duas vitórias a mais.

AGENDA


As duas equipes voltam a campo apenas no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro joga no sábado, quando recebe o Internacional, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Já o Goiás visita o Ceará, no domingo, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Comentários