Genial, Lucas Lima comanda o Santos em vitória sobre o Corinthians na Vila

Gabriel e Marquinhos Gabriel foram os autores dos gols da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o protagonista da partida tem outro nome: Lucas Lima. O meia do Peixe comandou o importante triunfo. Afinal, saíram dos pés dele as duas assistências que derrubaram o rival. Apático em relação às últimas partidas da temporada, o Timão foi dominado pelo adversário.

Peixe leva vantagem na primeira partida (Foto: Globo Esporte)
Peixe leva vantagem na primeira partida (Foto: Globo Esporte)

A vitória no clássico fez o Santos continuar com 100% de aproveitamento na Vila Belmiro desde que Dorival Júnior assumiu o comando do time. São seis jogos e seis vitórias no caldeirão.

A derrota para o Santos foi dolorosa para o Corinthians também pelo retrospecto recente nos clássicos. Agora são sete jogos seguidos sem vitórias sobre os maiores rivais.

Luciano, artilheiro do Corinthians nos últimos três jogos, foi baixa importante no fim do primeiro tempo. Sozinho, ele torceu o joelho direito no gramado da Vila Belmiro e deixou o campo com muitas dores. Os médicos do Timão mostraram preocupação com o panorama, que só será confirmado após exames de imagem na quinta-feira.

A partida de volta entre Santos e Corinthians será na próxima quarta-feira, às 22h, em Itaquera. O Peixe joga pode perder até por um gol de diferença que se classifica às quartas de final (ou por dois, caso balance as redes do adversário). O Timão, portanto, tem que vencer por três gols de diferença para avançar de fase na competição.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Avaí, na Vila Belmiro. O Corinthians joga no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, na arena de Itaquera.

Gobo Esporte

Comentários

comentários