Garoto morre afogado durante banho de rio na presença dos pais

(Foto: Reprodução/ Facebook)

O perigo das águas dos rios é imenso para todos, mesmo os que se dizem ‘nadador nato’, e ainda piora para as crianças, que mesmo com ‘adultos’, tem muito menos chances de sair de uma correnteza e ou galhos que vem pelas águas. Tudo isso, foi o que aconteceu com o garoto Wesley Caun Arce Nogueira, 10 anos, que morreu afogado na tarde deste domingo (15) no município de Bela Vista, a 322 km de Campo Grande.

O garoto, que até estava acompanhado dos pais, começou seu triste fim, por volta de 16 horas de ontem, enquanto tomava banho, se afogou e desapareceu no fundo do rio conhecido como Estrelão. O rio é localizado em uma fazenda, às margens da MS-384, de Bela Vista, onde somente após quatro horas é que Wesley Caun foi localizado, sem vida.

Uma tia do menino postou no Facebook fotos de Wesley com um texto de despedida. Ela relata que não conseguiu ajudar o sobrinho no momento de desespero dele. E como muitas vezes já se noticiou, esta não é a primeira vez que ocorre isto por lagos, lagoas e rios do Estado, devido as “auto-confianças” que as pessoas tem e não deveriam ter diante a forma e força da natureza.

Conforme informações da Polícia Civil, Wesley estava com os pais e brincava no rio, quando se afogou. O Corpo de Bombeiros de Jardim, foi acionado e localizaram o corpo do garoto somente às 20 horas.

Segundo informações policiais, o corpo do menino foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Jardim.

Comentários