Garota de MS é convocada para lutar pelo Brasil no Pan-Americano

Lúcio Borges

Alexia com uma de suas medalha (Foto: Arquivo pessoal)

A judoca de Mato Grosso do Sul, Alexia Vitória Nascimento, conseguiu já um grande feito para carreira e ao Estado, sendo mais uma atleta daqui, a ser convocada para representar o Brasil no Pan-Americano 2019. A competição, que será realizada em Cali, na Colômbia, de 18 a 21 de julho, terá ‘nossa’ garota entre 16 atletas que foram chamados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô). A entidade anunciou nesta sexta-feira (14), a definição dos nomes dos convocados para representar o Brasil nos Campeonatos de judô sub-18 e sub-21.

Na lista está a sul-mato-grossense Alexia Vitória que treina na Associação Atlético Judô Futuro, que agora além de ser representante do Estado competirá na categoria 48 kg pelo País.

Conforme curriculum recente de Alexia, ela conquistou neste ano a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Regional IV, em Ji-Paraná (RO). Na Taça Brasil sub-21, em Belo Horizonte, a menina faturou a prata. Também nesta temporada, Alexia ficou com o bronze na Copa Europeia Juvenil, em Berlim, na Alemanha.

Além de Alexia, foram convocados Rebeka Venceslau, Laura Soken, Carolina Caldas Lima, Sarah Vieira, Maria Eduarda Diniz, Luana de Carvalho e Anna Karolina dos Santos. O time masculino contará com Eduardo Domingos, Cauan do Nascimento, Caio Kenji Kiwada, Matheus Pereira, Gustavo Gomes, Renan Furtado, Kayo dos Santos e Bernardo Rosa.

Comentários