Galo supera Vitória e conquista primeiro triunfo no Brasileirão

Atlético-MG vence Vitória, por 2 a 1, no Independência (Alessandra Torres / Eleven)

Após estrear com derrota para o Vasco no Brasileirão, o Atlético-MG conseguiu se reabilitar e sair com o triunfo, de 2 a 1, no Independência, sobre o Vitória, neste domingo. Ricardo Oliveira marcou, Róger Guedes ampliou o placar para o Galo, mas o Leão diminuiu com o gol contra de Gabriel. O Rubro-Negro segue sem vencer na competição nacional. Com o resultado, o Atlético-MG assume a 11ª colocação, com 3 pontos, enquanto o Rubro Negro Baiano, com 1 ponto, cai para a 15ª posição.

ATLÉTICO-MG DOMINA

No início do primeiro tempo, o Vitória conseguiu suportar as investidas do Atlético-MG. O time comandado por Mancini soube se articular bem defensivamente. A marcação do Rubro-Negro também dificultou os ataques do Galo. O Alvinegro, com maior posse de bola, até tentou trazer perigo ao adversário, mas faltava qualidade na armação das jogadas. A equipe baiana, por outro lado, quase não arriscou durante a etapa inicial.

Depois de algumas tentativas, o Atlético-MG abriu o placar do jogo. Ricardo Oliveira balançou as redes aos 19 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Gustavo Blanco e de cabeça, não desperdiçou. Mesmo com a vantagem, o Galo continuou ofensivo, pressionando o Vitória. O Leão, recuado, foi para o intervalo sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-MG vai receber o Corinthians, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será no domingo, às 16h. Já o Vitória vai encarar o América-MG, na segunda-feira, às 20h, também no Independência. Pela Copa do Brasil, o Leão vai enfrentar o Corinthians, já na próxima quarta-feira, dia 25, às 19h30, no Barradão. O Galo, por sua vez, duela com a Chapecoense, no dia 2 de maio, às 19h30, no Independência.

Comentários