Galo bate o Ceará em Fortaleza, segue 100% e vira líder isolado do Brasileiro

Lancepress

O Vozão deu trabalho ao Galo em um jogo com muita movimentação das duas equipes no jogo. O resultado foi melhor para os mineiros que continua invicto- Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG conseguiu uma importante vitória fora de casa ao bater o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1, no Castelão, no duelo disputado na noite deste sábado, com gols de Ricardo Bueno, Nathan e Jair, garantindo os três pontos.

O triunfo da equipe alvinegra manteve a mineira invicta no Brasileiro, com 100% de aproveitamento, agora com nove pontos, na liderança isolada da competição nacional. O Ceará ficou nos três pontos em três jogos, decepcionando sua torcida, que teve a sensação de que poderia ter saído de campo com a vitória sobre o rival.

Vozão forte na marcação, mas falhou no final

O Ceará já havia feito uma boa partida na parte defensiva contra o Cruzeiro, mesmo perdendo para a Raposa em BH. Diante do Galo, a equipe cearense conseguiu neutralizar as principais jogadas. Ricardo Oliveira e Chará quase não tocaram na bola, tanto que o gol saiu graças a um meio campista, Nathan, que enquanto aguentou, fez boa partida. Porém, a marcação falhou no último lance da partida, dando ao alvinegro de Minas ais três pontos e a ponta da tabela.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, com as duas equipes aceitando o empate, Jair apareceu no último lance do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio para marcar o gol da vitória atleticana.

O Vozão enfrenta na próxima rodada o Goiás, no Serra Dourada, no dia 11 de maio, próximo sábado, às 21h. Já o Galo terá pela frente o Palmeiras, em Belo Horizonte, no domingo, 12 de maio, às 16h.

Comentários