Galo anuncia Vagner Mancini como o seu novo técnico até o fim do ano

Lancepress/JP

Mancini assinou com o Galo até o fim de 2019, após passagem pelo São Paulo como coordenador técnico-(Foto: Marcello Fim/O Fotográfico)

Agindo rápido, o Atlético-MG fechou a contratação de Vagner Mancini como o seu novo treinador até o fim da temporada 2019. Mancini entra no lugar de Rodrigo Santana, demitido a noite de domingo, 13 de outubro, após a goleada sofrida pelo Galo para o Grêmio, por 4 a 1, em casa, no Brasileiro. O anúncio do novo comandante atleticano foi feito no fim da manhã desta segunda-feira, 14.

A assessoria de comunicação alvinegra informou que o contrato de Mancini será de três meses e já vai encontrar a delegação em Maceió, onde a equipe jogará contra o CSA, quarta-feira, 16, contra o CSA, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mancini, que estava no São Paulo como coordenador técnico, dará entrevista coletiva na terça-feira após o treino do Atlético-MG na capital alagoana, nesta tarde de segunda-feira. O novo técnico alvinegro é conhecido do diretor de futebol, Rui Costa, com quem trabalhou na Chapecoense, entre 2016 e 2017.

Vagner Mancini assume o Galo na 11º lugar no Brasileiro, com 31 pontos, apenas a seis de distância do CSA , 17º na classificação e em momento de queda brusca no campeonato, tendo feito apenas três dos últimos 33 pontos disputados.

Comentários