Gabriel rompe ligamento do joelho e só volta em 2016

O Palmeiras terá um obstáculo na corrida pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Lesionado na derrota para o Atlético-PR, o volante Gabriel rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a uma cirurgia nos próximos dias.

Gabriel rompeu ligamento do joelho e só volta em 2016  (Foto: Reprodução)
Gabriel rompeu ligamento do joelho e só volta em 2016
(Foto: Reprodução)

Mesmo sem previsão oficial dos médicos, a tendência é de que o atleta só retorne aos treinamentos em 2016. Ainda sem dar declarações – com atrasos, o exame que confirmou a ruptura foi realizado no início da tarde desta segunda-feira –, Gabriel já havia denunciado uma “estaladinha” no joelho logo após a partida.

“O Marcos Guilherme tirou a bola para o lado, estiquei a perna direita e consegui roubar, mas a perna esquerda deu uma caída para dentro e o joelho esquerdo deu uma estaladinha. Torci e senti o joelho falso depois”, lamentou o meio-campista de 23 anos na saída do gramado.

“Estou assustado porque nunca passei por isso. Sou um jogador que não tem lesões, sempre estou dentro de campo. Eu me sinto um pouco confuso. Nunca passei por isso, então não sei dizer como é”, concluiu o volante. Vale destacar que o primeiro diagnóstico havia apontado apenas torção leve.

A lesão configura uma baixa importante nas pretensões de Marcelo Oliveira, que tinha Gabriel como um de seus principais jogadores na atual campanha. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, sofrida em pleno Palestra Itália, o Alviverde é o sexto colocado na tabela da Série A, com 28 pontos somados.

GAZETA ESPORTIVA

 

Comentários

comentários