G4 que virou G6 pode chegar a G7 no Campeonato Brasileiro

As mudanças na Libertadores anunciadas nesse domingo (2) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vão chacoalhar o final do ano de muitos torcedores que não tinham com o que sonhar até o início de 2017.

tacaliber

Com duas vagas a mais para times do País já na próxima edição do torneio continental, a nomenclatura para definir os primeiros colocados do Brasileiro foi alterada – passou de G-4 para G-6. Mas isso ainda pode mudar. Se o campeão da Copa do Brasil for um dos seis melhores da principal competição nacional, o G-6 vai virar G-7.

Essa possibilidade é real. Despontam como favoritos na Copa do Brasil, após os jogos de ida das quartas de final, três times que venceram seus adversários – Atlético-MG, Santos e Corinthians. Os dois primeiros lutam pelo título do Brasileiro, no qual o Corinthians ocupa hoje a sétima posição
Já no outro confronto, o Grêmio saiu na frente do Palmeiras – venceu por 2 a 1, no Sul. Se o ‘Porco’ impuser seu favoritismo em casa, em 19 de outubro, o G-7 vai ficar mais próximo ainda.

As duas vagas adicionais ganhas pelo Brasil são um alento para Flu e Atlético-PR (quinto e sexto do Brasileiro, respectivamente) e servem de estímulo para Corinthians, Botafogo (oitavo), Grêmio, Ponte Preta e Chapecoense – todos com boas chances de chegar ao G-6.

Essas mudanças já podem ter reflexo na rodada do meio de semana do Brasileiro. Os jogos Atlético-PR x Chapecoense, Vitória x Grêmio e Corinthians x Atlético-MG, todos na quarta-feira, ganharam com isso uma motivação extra. (TERRA)

Comentários

comentários