Funtrab e associação de microempreendedores inauguram loja de artesanatos em shopping na Capital

Com o intuito de driblar a crise econômica, a Fundação do Trabalho de MS(Funtrab), em parceria com a Associação dos Microempreendedores do MS(AMI), Federação das Associações, Cooperativas e Núcleos de Artesãos de Mato Grosso do Sul(Fenart/MS) realizam a  inauguração da Loja AMI-Artesanato, na tarde desta quinta-feira(4), no Shopping Norte Sul Plaza.

Esta iniciativa inova com modelo de trabalho no estilo corporativo, agregando vários empreendedores e trabalhando com a união e junção de forças, tem como objetivo valorizar e difundir a riqueza cultural, fomentar o artesanato, promover o aprimoramento de cadeias produtivas, além de estimular o potencial de crescimento dos artesãos sul-mato-grossenses e acesso a mercados.

O artesanato é importante para a preservação das raízes históricas dos povos e tem como objetivo incentivar a constante venda de produtos artesanais, gerando emprego e renda para diversas famílias que tiram deste trabalho o seu sustento.

A loja é uma oportunidade de conhecer lançamentos de produtos de decoração e artes, trabalhos de designers consagrados, novos talentos e habilidosos artesãos.

Comentários