Funsat oferecerá cursos de qualificação e empreendedorismo

Visando aumentar as oportunidades de emprego, a Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferecerá cursos de qualificação e aulas sobre empreendedorismo. As informações foram repassadas pelo presidente da instituição, Aldo Donizete, durante entrevista ao programa Tribuna Livre e ao Página Brazil na manhã desta quinta-feira (28).

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com Aldo, amanhã será divulgado um edital onde instituições, igrejas, sindicatos e associações de moradores poderão fazer o pedido dessas qualificações para o seu bairro. “Um dos problemas do desemprego é a falta de qualificação profissional. Então, faremos quatro mil e quinhentas qualificações em Campo Grande como meta inicial, podendo chegar a cinco mil até o final do ano”, disse.

Aldo Donizete, presidente da Funsat
Aldo Donizete, presidente da Funsat

Por dia, a Funsat atende em média 450 pessoas e oferece aproximadamente 370 vagas de emprego. Para o presidente da Fundação, a quantidade de vagas oferecidas acabam sendo poucas, já que muitas pessoas não se enquadram no perfil exigido pela empresa empregadora por falta de qualificação profissional. “Queremos investir nesses treinamentos para melhorar a renda dos campo-grandenses e ajudar a combater um pouco essa crise que o país está passando”, relatou.

O diferencial dessa nova etapa de qualificação profissional são as aulas de empreendedorismo. Segundo Aldo, quem tiver talento e perfil para empreender, poderá ser beneficiado com o financiamento do Micro Crédito Produtivo e Solidário da Funsat.

Funsat Itinerante

Neste ano, os atendimentos da Funsat Itinerante estão ocorrendo de segunda à sexta-feira em várias regiões da cidade no período da manhã. A partir de fevereiro, os atendimentos serão realizados em dois bairros por dia. “Esse projeto é importante porque muitas pessoas não possuem recursos financeiros para ir até a Funsat. Por isso vamos levar as oportunidades para os bairros”, finalizou Aldo.

Kerolyn Araújo

Comentários

comentários