Funsat abre 3 mil vagas para cursos profissionalizantes na Capital

erca de três mil trabalhadores deverão ser atendidos com cursos profissionalizantes que a  Funsat (Fundação Social do Trabalho) vai ministrar na Capital. As inscrições para os cursos já estão abertas.

Sede da Funsat na Capital (Foto: Divulgação)
Sede da Funsat na Capital (Foto: Divulgação)

Conforme edital publicado na edição do Diogrande desta segunda-feira (29), entre os cursos disponíveis estão o de auxiliar administrativo, costura industrial, mecânico e eletricista. As informações são do G1 MS

Também são oferecidos os cursos de artesanato, auxiliar de cozinha, culinária para festas, corte e escova, costura, DJ, informática, modelagem e corte, reparos em hidráulica, manutenção de computadores, cuidador de idosos e eletricista.

São 23 cursos disponíveis para pessoas com escolaridade a partir do ensino fundamental. As ações fazem parte do programa ‘Qualifica Campo Grande’ e as inscrições vão até o 21 de março. Segundo a publicação, o objetivo é qualificar os trabalhadores da capital e apoiar inciativa empreendedora com vistas a geração de trabalho e renda.

A qualificação social e profissional será desenvolvida com carga horária média de 200 horas/aula, distribuídas em 20% de conteúdos básicos, 80% específicos, sendo divididos em horas diárias.

O edital garante 5% do percentual das vagas oferecidas para deficientes e para os trabalhadores que, no momento da inscrição se declararem negro ou índio, será reservada a cota de 10% e de 3%, respectivamente, das vagas oferecidas no presente processo seletivo.

Comentários

comentários