Funcionários da Solurb retornam ao trabalho; greve é adiada para terça-feira (10)

Da Redação

Os funcionários da Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo em Campo Grande, voltaram ao trabalho ainda na manhã desta segunda-feira (9), após cruzarem os braços no início do dia por conta do atraso nos salários de setembro. Os trabalhadores decidiram adiar para esta terça-feira (10) o início da greve, sob orientação do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação do Lixo).

O motivo do adiamento é o fato de os patrões serem notificados na manhã de sábado sobre paralisação. A lei estabelece 72 horas até o início da manifestação. Por conta disto, o movimento poderia ser declarado irregular se continuasse hoje.

A Solurb informou, por meio de ofício, que a falta de pagamento da Prefeitura de Campo Grande, ocasionou o atraso nos salários. O documento ainda informava que a empresa só poderia realizar os pagamentos a partir de terça-feira (10).

Um empregado da empresa, de 37 anos, lamenta a situação.”A gente sabe dos ‘rolos’ da firma com a prefeitura, mas também a gente não pode esperar.  Temos famíla pra cuidar igual todo mundo”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal via telefone, mas até o fechamento deste texto, não foi atendida.

 

Comentários

comentários