Funcionário de fazenda capturava filhotes de papagaios para traficar

papagaioUm trabalhador rural de 24 anos foi multado em R$ 6.500,00 por capturar filhotes de papagaio para o tráfico de, na sexta-feira (14), em Brasilândia, a 374 quilômetros de Campo Grande.

Foi a Polícia Militar Ambiental (PMA) que flagrou o rapaz com as aves na fazenda onde o jovem trabalha. Ele confessou que capturava os animais para a venda e ainda pegaria mais. Os filhotes estavam na casa do funcionário.

De acordo com o boletim de ocorrência, os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. O suspeito irá responder por crime ambiental e poderá pegar de seis meses a um ano de detenção.

Este é um período preocupante para a PMA com relação ao tráfico de animais silvestres, pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio que é a espécie mais traficada no estado.

Neste período, a PMA realiza trabalhos preventivos nas fazendas. Mutos dos traficantes atuam aliciando sitiantes e funcionários para que retirarem os animais. Muitas pessoas fazem isto, às vezes, sem saber que estão cometendo crime ambiental.

Comentários

comentários