Frigorífico Marfrig fecha as portas e demite 530 funcionários em Paranaíba

O Frigorífico Marfrig comunicou aos representantes do Sindicato que devido a necessidades mercadológicas, necessitará suspender suas atividades operacionais na unidade de Paranaíba, para abate e desossa a partir de 20.07.2015 e que devido a isto vem primeiramente a presença desta Entidade para informar e tratar dos termos dos desligamentos; de 530 funcionários.

Unidade demitirá 545 funcionários  (Foto: Divulgação)
Unidade demitirá 545 funcionários
(Foto: Divulgação)

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Frigoríficos, Lucio de Souza Rezende, durante reunião realizada ontem (14), a Marfrig afirmou que preferiu demitir do que dar férias coletivas. “São 530 funcionários que receberão todos os direitos e a folha de pagamento chega a R$ 1 milhão”, comenta.

A Marfrig afirma que “atuará de acordo com a legislação durante o processo de desligamento de seus colaboradores, cumprindo todos os seus deveres” e que “avaliará a retomada das atividades tão logo as condições mercadológicas sejam restabelecidas”.

O frigorífico Marfrig é um dos principais empregadores em Paranaíba e esse fechamento representa um grande impacto na economia municipal.

Cerca de 26 frigoríficos que fecharam ou deram férias coletivas no Brasil, 14 são de Mato Grosso do Sul, que tem o quinto maior rebanho, com 20,8 milhões de bovinos. O número pode ser ainda maior, já que as empresas não repassam dados para a Abrafrigro (Associação Brasileira de Frigoríficos).

Comentários

comentários