Frigorífico JBS dá férias coletivas a 430 funcionários

Na manhã desta terça-feira (07), a unidade do Frigorífico JBS, em Nova Andradina, determinou férias coletivas para os cerca de 430 trabalhadores que atuam na indústria. A informação já havia sido cogitada pelo site em notícia publicada na última quinta-feira (02).

Imagem: Bárbara Ballestero/Nova News
Imagem: Bárbara Ballestero/Nova News

Segundo o site Nova News, todos os trabalhadores tiraram folga, e a partir desta quarta-feira (08), os funcionários da unidade entram oficialmente em férias coletivas por 20 dias, porém, o período pode ser prorrogado por mais 10 dias, totalizando um mês de férias.

Ainda segundo o site, a documentação referente às férias coletivas já teria sido protocolada junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Nova Andradina e Região (STIANA), que representa, de forma legítima, os interesses dos trabalhadores, tanto do JBS, quanto de outras empresas do ramo alimentício no Vale do Ivinhema.

A informação sobre as férias coletivas gera clima de insegurança entre as pessoas que dependem da indústria para garantir o sustento de suas famílias. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas não obteve nenhum retorno até o fechamento desta matéria.

Comentários

comentários