Frente fria derruba temperaturas em Mato Grosso do Sul

Preparem os casacos, pois uma grande e forte massa de ar frio de origem polar avança sobre o Brasil e deve chegar a Mato Grosso do Sul a partir de quinta-feira (04.07) trazendo chuva e derrubando as temperaturas em todo Estado.

Inmet prevê que temperaturas acima da média devem marcar, principalmente, os meses de agosto e setembro – Arquivo/Agência Brasil.

 

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na terça-feira (02.07) os termômetros oscilam entre 33°C e 14° C, com baixa umidade do ar. Já na quarta-feira (03.07), ficam entre 34°C e 17°, com chuvas isoladas nas regiões sul e sudoeste. Na quinta, chove em todo estado exceto na região nordeste, e os termômetros registram mínima de 10°C. A previsão para sexta-feira (05.07) é de 8°C.

O monitoramento da Defesa Civil aponta que o frio chegará primeiro para as cidades da região sudeste, grande Dourados e região de fronteira. Porém, a partir de sexta deverá se espalhar por todo Estado, podendo registrar geadas e temperaturas próximas a 0° C.

Na Capital a probabilidade de chuva é de 90% na quarta-feira quando as temperaturas também começam a declinar. A mínima será registrada no sábado (06.07) com temperaturas de 4°C, conforme o Climatempo.

Comentários