Frente fria chega, traz chuva, queda de granizo e rajadas de vento

A entrada de uma frente fria no Estado nesta sexta-feira (25), trouxe chuva, queda de granizo e fortes rajadas de vento. Já foram registradas duas quedas de arvores na Capital, casas destelhadas e chuva de granizo na região norte da cidade e também nas cidades de Jardim e Guia Lopes da Laguna, na região sudoeste do Estado.

Árvore caiu em cima de carro na Rua Jamil Basmage, na Mata do Jacinto.
Árvore caiu em cima de carro na Rua Jamil Basmage, na Mata do Jacinto. Foto Ivan Silva

As rajadas de vento chegam a velocidade de 43,2 quilômetros por hora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A ventania sem chuva causou a queda de coqueiro de seis metros sobre motocicleta Biz no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e derrubaram uma árvore em cima de um carro, na Rua Jamil Basmage, na Mata do Jacinto. Um fio de alta tensão também caiu sobre o veículo, onde estava um casal. Ninguém ficou ferido.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica pancadas de chuva na tarde de sábado, principalmente nas regiões sul e sudoeste. No Domingo a previsão é de pancadas de chuvas ocasionais e nova elevação de temperatura.

Já no início da semana, entre segunda e terça-feira, o calor e a umidade promovem pancadas de chuva ocasionais e as temperaturas tendem a cair novamente.

Para a Capital a previsão é de chuva nos próximos dias, com temperatura em torno dos 31 ºC.

Comentários

comentários