Frente Brasil Popular mobiliza população para ato em defesa da democracia

Mario Cesar da Fonseca, Coordenador da Frente Brasil Popular. (Foto: Paulo Francis)
Mario Cesar da Fonseca, Coordenador da Frente Brasil Popular. (Foto: Paulo Francis)

A Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul realiza no próximo dia 16 de dezembro, as 17h, na Praça Ary Coelho em Campo Grande, para uma manifestação em defesa da democracia e contra um suposto golpe que a frente alega se esconder por trás desse pedido de Impeachment contra o mandato da presidente Dilma Rousseff. O grupo realizou na tarde de ontem(7), uma grande plenária, na sede dos Trabalhadores da Educação Pública de Mato Grosso do Sul, no sentido de mobilizar a população para o ato que faz parte do dia nacional de mobilização.

Segundo Mario Cesar da Fonseca, um dos Coordenadores Estaduais, a Frente é uma articulação de movimentos e suprapartidária em nível nacional, constituída no estado de Mato Grosso do Sul, que visa a defesa da democracia, é contra o processo de Impeachmeant, mas também defende mudanças na politica econômica do pais.

“Não concordamos que o povo tenha que pagar a conta do ajuste fiscal, que isso tenha que recair sobre as costas dos trabalhadores, nós acreditamos que o andar de cima da sociedade, os grande magnatas também devem arcar com sua parcela com ajuste fiscal do país, como por exemplo, com a instituição do imposto sobre grandes fortunas, tributando lucros e dividendos dos setores rentistas e que pouco contribui hoje para o erário público”, explica.

O Coordenador ressalta que a Frente não luta a favor da presidente Dilma, mas sim com a defesa da democracia, da normalidade democrática e da instabilidade institucional do país, tanto é que a própria frente apresenta criticas em relação a atual politica econômica.

Paulo Francis

Comentários

comentários