Fratura de Bárbara tira dupla brasileira da etapa da Polônia do Mundial

Gazeta Esportiva.com

Bárbara jogou depois da fratura, mas agora deve focar na recuperação (Foto: Divulgação/FIVB)

Uma notícia triste para o vôlei de praia brasileiro. Após as quatro primeiras etapas de 2019 do Circuito Mundial de vôlei de praia, as campeãs brasileiras da modalidade Barbara Seixas e Fernanda Berti não estarão representando o país na Polônia, em mais um compromisso do calendário internacional, nesta semana. A comissão técnica da parceria decidiu permanecer no Rio de Janeiro para treinar e tratar de uma fratura no quarto metacarpo da mão direita de Barbara.

Barbara Seixas se lesionou ainda na etapa de Itapema, em maio, seguiu atuando por mais dois torneios, mas agora priorizará a recuperação para voltar a tempo de disputar o Campeonato Mundial, em Hamburgo, na Alemanha, no final deste mês.

“Esta etapa, na Polônia, é a única que tinha uma semana livre antes e outra depois. Em virtude disso, optamos por essa pausa e retornamos para o Brasil. Depois do Mundial, o calendário emenda quatro torneios importantes, Suíça, Portugal, Japão e Áustria, e precisamos chegar neste momento da corrida olímpica bem preparados e com a Barbara melhor. Vamos utilizar este tempo no Rio de Janeiro para o tratamento dela e para trabalharmos bastante”, analisou o treinador da dupla Rico de Freitas.

Barbara Seixas e Fernanda Berti disputaram quatro etapas do Circuito Mundial 2019 e conquistaram um quinto lugar, em Ostrava, na República Checa, dois nonos lugares, em Jinjiang, China, e Itapema, Brasil, e um 25º, em Xiamen, China. Ao todo, somam 1520 pontos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui