Frango gigante intriga internautas e vídeo viraliza na web

O vídeo de um frango gigante deixou internautas intrigados desde o último domingo. Apesar das desconfianças sobre se a ave que aparece nas imagens era verdadeira, o mistério terminou com a confirmação, pela “The Livestock Conservancy” — uma organização americana de proteção aos animais —, de que ela existe. A origem do registro, contudo, permanece desconhecida.

 

O frango que conquistou a internet e cujo vídeo viralizou nesta segunda é da raça Brahma, comum nos Estados Unidos. Como característica, esse tipo de ave possui penas de cores diversas, inclusive nas patas. Seu peso pode variar entre seis quilos para galinhas e sete ou nove quilos para galos.

“Esta raça foi desenvolvida na América a partir de galos muito grandes importados da China por meio do porto de Xangai”, informa o site da “The Livestock Conservancy”.

 

No entanto, antes de o mistério ser resolvido, o tamanho espantoso do animal fez com que internautas criassem teorias que pudessem explicar as imagens. O vídeo na conta @LifesBook_Ceo já ultrapassou 50 mil curtidas e 37 mil retweets.

As imagens geraram dúvidas para o internauta Rafael Farinaccio, que se perguntou até mesmo se a criatura que aparece no vídeo era uma pessoa fantasiada de galo. ‏