Foto de mulher impedindo policiais de baterem em seu filho tem outra história

Milhares compartilharam o ato de bravura sem saber a verdadeira origem da imagem, feita na República Dominicana

República Dominicana – A chocante imagem de uma mulher impedindo policiais de baterem em seu filho se tornou viral na Internet e muitos compartilharam o ato de bravura sem saber a verdadeira origem da foto. No entanto, a imagem faz parte do filme “Cristo Rey”, de 2013, dirigido por Leticia Tonos Paniagua, segundo o site Cyberwarzone.

Pessoas compartilharam imagem de mãe defendendo filho de policiais sem saberem que era parte de filme Foto:  Reprodução Internet
Pessoas compartilharam imagem de mãe defendendo filho de policiais sem saberem que era parte de filme
Foto: Reprodução Internet

“Uma ilha, dois mundos”: É como é descrita a produção que mostra a realidade da República Dominicana e Haiti, ambos localizados na ilha do Caribe. O filme se passa em uma favela ficcional na República Dominicana, governada pelo líder de uma gangue.

O personagem principal, Javier (interpretado por James Saintil), é descendente de dominicanos e haitianos. Recentemente a República Dominicana sancionou uma lei que retira a cidadania de todas as crianças haitianas imigrantes nascidas após 1929.

Para enviar dinheiro para a mãe no Haiti, Javier vira guarda-costas da filha do líder da gangue. Mais tarde, ele se apaixona por ela e a história se desenrola num clássico romântico no maior estilo Romeo e Julieta.

O DIA

Comentários

comentários