Fórum de Cultura realizará debate com prefeitáveis de Campo Grande

culturaOs prefeitáveis da Capital têm marcado para esta semana, o terceiro debate desta eleição 2016, a ser realizado na próxima quarta-feira (21), pelo Fórum de Cultura de Campo Grande. Como já ocorreu em primeiro encontro, realizado na ACP sobre Educação, este também será voltado a tema especifico do setor cultural do município. Os dez candidatos que já confirmaram presença, segundo direção do Fórum, não se absterão de demais assuntos, mas o foco é discutir as propostas dos planos de governo sobre políticas públicas para a Cultura da cidade. Na última sexta-feira (16), os concorrentes ao Paço Municipal, se confrontaram no debate aberto, realizado por órgãos de imprensa local.

O Fórum de Cultura realiza o encontro programado para às 19 horas, onde cada um terá a oportunidade de explanar sobre o papel da Cultura dentro da administração municipal. Também serão feitas rodadas de perguntas por representantes culturais para serem respondidas por todos os candidatos.

Para Airton Raes, presidente do Fórum de Cultura de Campo Grande, o momento programado faz parte da construção dos movimentos e da realidade político-eleitoral, que deve ser um ganho para classe, como para os candidatos. “É uma oportunidade para aprofundarmos as dicussões sobre as propostas de políticas públicas para cultura de cada candidato. Momento que foi pedido e retirado em conjunto por todo setor Cultural”, explica.

Assim, e, conforme aprovado na ultima assembleia ordinária do Fórum Municipal de Campo Grande, também será lido e entregue a cada candidatos, a “Carta de Compromisso com a Cultura”, com as exigências da sociedade civil para serem cumpridas na próxima gestão. “A presença de todos é muito importante, para interagir com os candidatos, que temos até o momento, confirmado dez, dos 15 candidatos”, mencionou Airton.

Serviço

O debate será realizado na noite de quarta-feira (21), às 19 horas, na sede do Teatral Grupo de Risco, que se localiza na Rua José Antonio, 2170 – Jardim Brasil (entre as ruas Eduardo Santos Pereira e Pernambuco).

De acordo com Fórum, foram convidados os quinze candidatos ao executivo municipal. Alcides Bernal (PP), Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC) , Rose modesto (PSDB), Marquinhos Trad (PSD) , Alex do PT (PT), Marcelo Bluma (PV), Aroldo Figueiró (PTN), Elizeu Amarilha (PSDC), Suel Ferranti (PSTU), Adalton Garcia (PRTB), Rosana Santos (PSOL), Lauro Davi (PROS), Pedrossian Filho (PMB), José Flávio Arce (PCO).

Comentários

comentários