Forte temporal com ventania pode atingir ainda hoje quase todo MS

Lúcio Borges

Vento e chuva fortes estão prevista ainda hoje

A população de Mato Grosso do Sul deve estar atenta e avisada que pode enfrentar forte tempestade na noite desta sexta-feira (27). Chuvas de granizo e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora podem ocorrer em quase todo Estado, com exceção apenas da região Sul ou parte dela, mais no extremo sul. O aviso foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em alerta para risco do mal tempo com temporal, que pode começar por volta das 20h30 e as áreas mais afetadas serão o leste, sudoeste, centro-norte e oeste/pantanal sul-mato-grossense.

Segundo o Instituto, a previsão é de que o fenômeno ocorra até a madrugada deste sábado (28), em Campo Grande e outros 67 municípios, que pelo temporal tem alerta ou são previstos estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos nas áreas mencionadas. Contudo, conforme o órgão, há baixa probabilidade de corte de energia.

No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens, porém a instabilidade começa a se formar principalmente no Oeste e centro do Estado provocando pancadas de chuva e trovoadas isoladas no durante o dia. Nas demais regiões a nebulosidade é menor e chuvas isoladas podem ocorrer a tarde.

Segundo o Inmet a previsão para este sábado (28) em Mato Grosso do Sul é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente no centro, oeste e sul do estado, onde chove forte em pontos isolados. A temperatura máxima deve ficar em 35ºC e a mínima em 18 ºC.

De domingo (29) à terça-feira (31) os dias começam com pouca nebulosidade e no decorrer do dia também há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente à tarde. Já durante a noite a instabilidade diminui e a probabilidade de chover é menor.

Capital

Em Campo Grande há forte ventania na tarde desta sexta-feira (27) que chegaram a 60 km/h. A previsão para o sábado é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas especialmente na madrugada. A temperatura não deve passar dos 32ºC e a mínima deve ficar na casa dos 23ºC.

Comentários

comentários