Foro da comarca da Capital tem novo diretor

Lúcio Borges

O Foro da Comarca de Campo Grande, terá a partir deste sábado (2), uma nova direção para administrar a sede da Justiça da Capital. O juiz Flávio Saad Peron tomou posse na noite de ontem, como novo juiz responsável que dirigirá os trabalhos no Fórum, em 2019.  Peron destacou em seu discurso, duas ideias: agradecimento e compromisso. O magistrado que já foi recentemente da direção geral no TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS),  agradeceu ao Des. Paschoal, presidente do TJ-MS, a confiança ao designá-lo como diretor do Foro, dentre tantos juízes capazes e competentes, e ressaltou que a tarefa não é fácil.
“Tive a honra de ser juiz auxiliar do Des. Divoncir Schreiner Maran, na presidência do TJMS, e ver de perto quão difícil é administrar a coisa pública. As demandas são muitas e as restrições orçamentarias e financeiras, que afligem instituições e órgãos públicos, exigem do administrador esforço e criatividade. Para executar suas tarefas, o juiz diretor do Foro conta com servidores e uma estrutura eficiente, o que me dá tranquilidade e confiança para cumprir a missão que me foi confiada”, disse.
Em seguida, diante de uma plateia de juízes, familiares, servidores e amigos, ele assumiu o compromisso de dedicar todo o esforço para exercer, da melhor maneira possível, as atribuições como juiz diretor do Foro. “Assumo também perante meus colegas juízes, membros do Ministério Público e da Defensoria, advogados e os servidores, o compromisso de estar sempre disponível sempre para receber as críticas e sugestões que possam contribuir para aperfeiçoar os serviços forenses. Muito obrigado”.
O juiz auxiliar da presidência do TJMS, Alexandre Branco Pucci, em nome do Des. Paschoal Carmello Leandro, e o presidente em exercício da OAB/MS, Gervásio de Oliveira Jr., deram as boas-vindas ao novo diretor do Foro, com palavras que destacaram suas qualidades. Gervásio agradeceu ainda a gestão de Ariovaldo, cumprimentando-o pelo trabalho realizado.
Campo-grandense em casa
Flávio Saad Peron é campo-grandense ingressou na magistratura em maio de 1996, na 1ª circunscrição, após ser aprovado no XVII concurso de provas e títulos. Em dezembro do mesmo ano foi promovido para Itaporã, onde permaneceu até setembro de 1999, quando uma nova promoção o levou para a 1ª Vara de Paranaíba. Foi diretor do Foro.
Em março de 2003, foi novamente promovido e passou a judicar como juiz auxiliar da Capital. Em Campo Grande, atuou na 7ª Vara Cível, foi suplente de Turma Recursal e tornou-se titular da 15ª Vara Cível. De setembro de 2016 a janeiro de 2019 foi juiz auxiliar da Presidência do TJMS.
Despedida
O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 8ª Vara Cível, que respondeu pela direção do Foro na gestão anterior, foi o primeiro a falar. Ele lembrou que o ato não era de despedia, mas de posse e apresentação e boas-vindas ao novo diretor. Para Arionaldo, a experiência como diretor do Foro foi algo extraordinário em sua vida pessoal e profissional.
“Gestão passada, página virada. Gestão que se inicia, nova caminhada. Foi um aprendizado intenso com todos que atuam no dia a dia do Fórum. Fui administrador desse prédio e dos mobiliários, mas, sobretudo, gestor de pessoas. Nosso maior patrimônio é nosso grupo de trabalho, caro Flávio. Foi esse grupo de trabalho que recebi e é este grupo que repasso a você. Tenho convicção que irá honrá-lo e valorizá-lo”, despediu-se Ariovaldo.

Comentários