Ford lança linha 2016 do Mustang com elementos retrô

É fato que a Ford abandonou quase que totalmente o estilo retrô na nova geração do Ford Mustang. Apesar de contar com alguns elementos icônicos como o perfil próximo do modelo original e as lanternas com três sessões, o Mustang apostou em um estilo mais próximo dos demais modelos Ford, como Fusion e New Fiesta e suas grades ao estilo Aston Martin. Para a linha 2016, no entanto, a Ford decidiu adotar novos elementos saudosistas.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Um dos grandes destaques do Mustang 2016 é a luz de seta integrada ao capô como nos muscle cars de antigamente. No Brasil este elemento pode ser lembrado por ser usado no Ford Del Rey. Um pequeno ressalto no capô é feito como uma entrada de ar, entretanto, na parte posterior exibe a luz de indicação. Esta idéia partiu de um pedido feito pelos donos do esportivo e a Ford decidiu coloca-lo como item de série em todos os Mustang a partir da versão GT.

O Mustang também recebeu novidades em termos de cores e personalização. Agora todas as versões contam como opcional faixas de corrida nas cores preto ou cinza. Além disso, as versões com motor EcoBoost podem contar com teto pintado em preto, igualmente como opcional. Além dos adicionais visuais, a linha 2016 contará com novos pacotes de acessórios diferenciados para cada versão. O Mustang EcoBoost Premium contará exclusivamente com o pacote Pony Package o qual adiciona rodas de liga-leve de 19 polegadas e acabamento diamantado, logotipo deslocado com três barras na grade superior, faixas laterais e friso cromado nas janelas. Para a versão GT Premium, o Mustang ganha o pacote opcional California Special Package que inclui rodas de 19 polegadas de alumínio escurecidas, faixas no capô e nas laterais, aberturas de ar no capô, saia na dianteira e grade diferenciada. Por dentro este pacote adiciona bancos com couro e suede pretos com costura vermelha, carpete e apliques em alumínio.

O Mustang GT fica com o pacote Black Accent Package o qual oferece rodas de 19 polegadas e aerofólio pintados em preto, além de logotipos 5.0 e do cavalo nas laterais em preto. O conversível na versão GT com transmissão manual agora também estará disponível com o Performance Package, assim como a versão cupê. Este pacote tem em vista melhorias mecânicas, por isso inclui novas barras estruturais, suspensão recalibrada, novos freios, além de rodas e pneus diferenciados.

Comentários

comentários