Força-tarefa realiza reparos e manutenção preventiva em unidades de saúde da Capital

Foto Divulgação

Com o objetivo de realizar a manutenção preventiva em quatro unidades de saúde de Campo Grande, equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) iniciaram nesta semana uma força-tarefa. Inicialmente, os reparos destes locais serão feitos de forma paliativa para evitar problemas maiores no futuro, até que seja possível se fazer uma intervenção definitiva, o que já está em analise.

As equipes trabalham desde o início da semana, de forma simultânea na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Moreninha, Unidade Básica de Saúde (UBS) Serradinho, UBS Lar do Trabalhador e UPA Vila Almeida, executando os reparos na parte estrutural, revisando a fiação elétrica e hidráulica e trocando portas com defeito.

Foto Divulgação

Na UPA Moreninha, por exemplo, as equipes colocaram novamente em funcionamento dois banheiros que estavam interditados devido à falta de manutenção.

Segundo o chefe de manutenção da Sesau, Dejair Nabhan, o trabalho nestas unidades devem ser concluídos até a próxima semana e outras frentes serão montadas para executar os serviços em outras unidades que estão em situação precária.

Além da equipe da Sesau, a manutenção e reparo estão sendo feitos com auxilio de funcionários da Secretaria de Obras.

Comentários