Foi fraco, mas foi Real! CR7 encerra tabu, Real Madrid vence América-MEX e vai à decisão do Mundial

Nesta quinta-feira, em Yokohama, os comandados de Zinedine Zidane venceram o América-MEX por 2 a 0 e se garantiram sem sustos à decisão do Mundial de Clubes.

Os gols da vitória foram marcados pelo francês Karim Benzema, aos 47 minutos do primeiro tempo, após receber belo passe de Toni Kroos dentro da área, e Cristiano Ronaldo, que finalmente marcou na única competição em que ainda não havia balançado as redes pelo clube espanhol, nos acréscimos da etapa final.

ESPN

O duelo pela semifinal colocou frente a frente duas equipes que levavam grande sequência sem derrotas. Pior para o time mexicano, que perdeu a primeira depois de 16 jogos. Já o Real, atual campeão europeu, amplia sua série para 36 partidas de invencibilidade – 27 vitórias e nove empates.

https://www.youtube.com/watch?v=g6f9SP2IbBE

O América-MEX não teve medo de enfrentar o poderoso europeu, mas a falha no último passe custou caro à equipe de Ricardo la Volpe. Keylor Navas, que completou 30 anos hoje, não precisou fazer qualquer intervenção difícil.

O Real, enquanto isso, mantinha o controle da bola sem mudar o ritmo cadenciado e teve boas chances, com bola na trave, defesa de Moisés Muñoz e gol “certo” salvo pela defesa mexicana.

Cristiano Ronaldo carregava uma incômoda seca pela equipe espanhola: o Mundial de Clubes era o único torneio no qual ainda não tinha balançado as redes.

Ele teve uma grande chance na etapa final, mas seu cabeceio saiu completamente errado e quase virou uma assistência para Luka Modric. No entanto, aos 48 minutos, ele recebeu enfiada de James Rodríguez e tocou na saída do goleiro.

Agora, o Real Madrid tentará o quinto título mundial – o segundo no atual formato da competição – diante do Kashima Antlers, dono da casa que eliminou o Atlético Nacional na última quarta por 3 a 0 e se tornou o primeiro asiático na final.

A decisão acontece às 7h30 (de MS), no próximo domingo, em Yokohama.

Comentários