Fognini passa por cima de Nadal e vai à final do Masters de Monte Carlo

Gazeta Esportiva.com

Fognini ficou perto de aplicar pneu em Nadal (Foto: VALERY HACHE / AFP)

O sonho do 12º título do Masters 1000 de Monte Carlo de Rafael Nadal acabou nas semifinais deste sábado, com a surpreendente derrota do espanhol para o italiano Fabio Fognini. Favorito para vencer o torneio, Nadal sequer venceu um set e ainda correu grande risco de levar um pneu, perdendo por 6/4 e 6/2, sendo essa apenas a quinta derrota dele na história do torneio, em que participa desde 2003.

Apesar de no primeiro set, Nadal ter vendido caro a derrota, Fognini se impôs no segundo e quase quebrou uma marca de 12 anos do espanhol sem levar um pneu no saibro. O italiano, agora, fará sua primeira final de Masters da carreira contra o também estreante Dusan Lajovic, da Sérvia.

Assim como no jogo de duplas, mais cedo, o vento não ajudou os tenistas e quem sentiu mais foi Nadal, que mesmo começando com uma vantagem, não conseguiu administrá-la e viu o adversário devolver uma quebra e empatar o jogo. Muito equilibrado e com games com disputas longas de pontos, foi só depois do empate que Fognini aproveitou erros do espanhol para passar na frente e mostrar um bom arsenal de jogadas para vencer o primeiro set.

Mas foi na segunda parcial que Fognini mostrou um jogo incrível e não teve medo de se impor para forçar erros de Nadal. O italiano era bem superior nas disputas e não dava chances para o número 2 do mundo. A surpreendente caminhada para um pneu foi interrompida quando Fognini tinha três match points, mas teve seu saque quebrado por Nadal, que ainda confirmou a quebra em seguida, mas que não conseguiu repetir a dose e viu a derrota decretada.

Comentários