Fluminense avalia situação de Nenê, e São Paulo não descarta negociação

Lancepress/JP

Nenê está sendo monitorado pelo Fluminense (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

O Fluminense busca um meio-campista no mercado e a possibilidade de contar com Nenê em 2019 é bem vista nas Laranjeiras. A operação, apesar de ser considerada difícil, é tratada com cautela pela direção tricolor, que aprovou o nome junto ao treinador Fernando Diniz. A informação sobre o interesse foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo LANCE!.

A fase, no entanto, ainda é de contatos bastante iniciais e não há negociação em curso. O Fluminense buscou informações sobre a situação do atleta no São Paulo e avaliou que o salário recebido atualmente extrapola o teto de R$ 150 mil, sendo incompatível com a realidade financeira da equipe. Apesar disso, o clube busca alternativas para tentar a contratação.

O Fluminense tenta ser atrativo ao meia. É de conhecimento que um retorno ao Rio de Janeiro é tratado com bons olhos por ambos os lados e a possibilidade de Nenê ser titular – e possivelmente camisa 10 – no clube carioca é um trunfo. A boa relação do clube com o staff do atleta também é um bom ponto.

Nenê tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2019 e, caso não renove, poderia assinar um pré-contrato no meio do ano e sair de graça no final da temporada. A possibilidade de um negócio “bom para todos” é o caminho buscado para um retorno ao Rio de Janeiro.

Por outro lado, pesa a favor da permanência de Nenê a possibilidade de disputar a Libertadores pelo São Paulo em 2019. O Tricolor Paulista não se opõe a conversas com o Fluminense sobre uma possível venda do meia, não deve fazer tanto esforço para segurá-lo, mas não o cederá com facilidade devido ao investimento realizado e ao papel de líder que tem no elenco.

Nenê tem 57 jogos e marcou 13 gols pelo São Paulo. Com Diego Aguirre, chegou a ser reserva em alguns jogos, mas retomou a titularidade na reta final do Campeonato Brasileiro com André Jardine. O Fluminense busca meio-campista após negociar Sornoza para o Corinthians, tendo apenas Daniel para a posição.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui