Flamengo x Vasco tem 88 passes errados e só duas finalizações certas

Além de ter permitido ao Vasco vencer a primeira partida no Brasileiro, o Clássico dos Milhões disputado na Arena Pantanal ficou marcado pela baixo nível técnico. Rubro-negros e vascaínos não economizaram nos chutões sem destino, nas furadas e nos escorregões. Teve até lateral cobrado para a linha de fundo, feito por Christiano.

Emerson e Rodrigo vão ao chão em dividida na Arena Pantanal: jogo foi marcado por erros Foto: Jorge William / Agência O Globo
Emerson e Rodrigo vão ao chão em dividida na Arena Pantanal: jogo foi marcado por erros Foto: Jorge William / Agência O Globo

— Se tecnicamente não foi um grande jogo, e eu não discordo disso, a entrega das duas equipes foi enorme. Esse é o primeiro passo para que o Vasco retome o caminho que lhe é de direito, que é de brigar sempre pelas vitórias — tentou contemporizar o estreante Celso Roth.

Os números dão ideia da mediocridade do duelo. Em cerca de 90 minutos, Flamengo e Vasco conseguiram errar 88 passes, número igual de lançamentos, perder 75 bolas e ainda registrar 30 cruzamentos errados. Os dados são do Footstats.

Em contrapartida, os acertos foram minguados. Foram apenas duas finalizações na direção do gol. Uma na cabeçada de Riascos que resultou no gol da partida. Outra no chute de Alan Patrick, defendido por Charles nos minutos finais.

— Temos que melhorar, que reagir, não só pela necessidade, mas pela atuação de hoje. Temos que reagir e vamos reagir, porque não é esse o nosso Flamengo — admitiu o técnico Cristóvão.

EXTRA

Comentários

comentários